Sainz reclama do carro na classificação da sprint, mas assume: “Poderia ter ido melhor”

Carlos Sainz saiu insatisfeito com a volta que rendeu a quinta posição no grid da sprint do GP de Miami. O espanhol admitiu que errou na hora derradeira, mas também se queixou que a sensação com a Ferrari na sessão "não foi boa"

Carlos Sainz vai largar da quinta posição na corrida sprint do GP de Miami. Nesta sexta-feira (3), o espanhol teve desempenho bastante tímido na definição do grid da prova curta e saiu frustrado com o próprio desempenho e com o carro. Companheiro de Sainz, Charles Leclerc fecha a primeira fila ao lado do pole, Max Verstappen.

Sainz fechou o Q3 com 1min28s103, tempo de volta relativamente alto. O espanhol vê a Ferrari ainda sofrendo para achar equilíbrio de performance entre todos os setores do circuito de rua da Flórida.

“Tivemos uma mudança estranha de comportamento no carro. Lutamos muito com a aderência do carro, com a combinação dos setores todos juntos. Precisamos melhorar na pista toda, definitivamente foi algo que lutamos a classificação toda para melhorar”, disse ao jornal espanhol Marca.

Carlos admitiu que errou naquela que foi a volta única da definição da pole. Para o espanhol, sem o erro, poderia vir tempo até para brigar com Leclerc.

Carlos Sainz sofreu na definição da pole da sprint em Miami (Foto: AFP)

“Quando colocamos os pneus macios, errei na curva 17 e perdi uns 0s3 ou 0s4, não estou feliz com isso, obviamente, mas podemos evoluir bem para a classificação principal”, seguiu.

Sainz não tem certeza se vai conseguir ir além na corrida sprint. É que, para o espanhol, a Ferrari caiu do treino livre para a classificação da prova curta.

“Não sei ainda o que esperar para amanhã, as sensações no treino livre foram boas, mas, na classificação, não muito. Difícil prever. Poderia ter ido melhor, mas também é verdade que a sensação do carro não foi boa a sessão toda”, completou.

Sainz teve no GP da China a primeira corrida disputada em que fechou fora do pódio em 2024. O espanhol é quarto colocado no Mundial de Pilotos, com 69 pontos.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado, a corrida sprint abre as atividades às 13h, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 17h do domingo.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.